O Dia - Estados Unidos - Um novo estudo divulgado pela revista "Language Sciences" revelou que nem sempre aqueles que costumam dizer muitos palavrões têm um vocabulário "preguiçoso" ou pobre. De acordo com psicólogos ouvidos pela publicação norte-americana, as pessoas com a "boca suja" têm melhor vocabulário. "Não podemos julgar ninguém baseado no seu discurso", dizem os pesquisadores Kristin e Timothy Jay.
Xingar mais é sinal de vocabulário extenso, segundo estudo Foto: Reprodução Internet
Os profissionais fizeram um teste com estudantes em que pediam para que, em um minuto, falassem todos os palavrões que conheciam. Em seguida, durante o mesmo tempo, deveriam dizer o nome de animais que lembrassem.
Aqueles que falaram o maior número de palavrões foram os que nomearam mais animais durante o tempo estabelecido pela dupla de psicólogos.
"Falantes que usam palavras consideradas tabus entendem melhor o seu conteúdo expressivo, da mesma forma que compreendem as distinções que devem ser feitas para usar gírias de forma mais apropriada. A habilidade para usar essas nuances indicam a presença de maior conhecimento linguístico", concluíram os pesquisadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário