O movimento Toplessinrio, que promete promover mais um "toplessaço" nas areias de Ipanema, na Zona Sul, no próximo dia 20 de janeiro, criou uma campanha para estender o Outubro Rosa — sobre a conscientização em relação ao câncer de mama. No dia 9 de novembro será lançado um concurso para escolher uma musa que já teve a doença e passou pela reconstrução da mama.
O projeto, apelidado de "Musa Cor de Rosa Toplessaço", será voltado somente para as mulheres que passaram pela cirurgia. A votação acontecerá nas redes sociais do Toplessinrio e no site www.toplessinrio.com, além de contar com a escolha de jurados.
Ana Paula e Karla durante 'coroação no Toplessaço de Ipanema.
Organizadora do evento e primeira musa do Toplessaço, Ana Paula Nogueira diz que quer estimular a autoestima das futuras candidatas e mais do que isso: tornar pública a possibilidade da reconstrução da mama para as mulheres que venceram a doença.
"Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, apenas 10% das mulheres têm acesso a esta cirurgia. Muitas acham que acaba ali, quando vencem a doença. A brincadeira, entre aspas, do topless é uma mulher que teve câncer de mama chegar ao auge de sua autoestima tornando-se musa. Elas podem voltar a se sentir sensuais. Isto não está perdido", afirma.
De acordo com ela, o júri técnico será formado por atores como Thiago Lacerda, o fotógrafo Jorge Bispo e a cantora Julia Bosco.
No ano passado, Karla Klemente e Natache Iamayá foram as escolhidas — e vão se manter no posto. Natache, que é cadeirante, será também jurada e deveria servir de exemplo, segundo a organizadora, para as próximas candidatas.
"Ela é uma mulher normal em uma cadeira de rodas. Meninas, mulheres, senhoras, todas poderão chegar ao nível de uma musa, como ela", diz.G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário