O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) não possui mais representantes no Senado Federal. O senador Randolfe Rodrigues anunciou neste domingo (27) sua saída da legenda, pela qual se elegeu no Amapá.
A expectativa é de que o senador, que é o presidente da CPI do HSBC no Senado e está atualmente em sua segunda legislatura, filie-se ao recém-criado Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-presidenciável Marina Silva.
A intenção de Randolfe de se juntar a Marina já foi vista no ano passado, quando o senador sinalizou interesse em integrar a Rede - plano que acabou frustrado pela não-criação do partido a tempo de participar do pleito de outubro.
Em nota, o senador justificou sua saída do Psol alegando que "o ambiente político exige uma maior capacidade de articulação e amplitude".
A baixa na representatividade do Psol no Congresso Nacional se dá na mesma semana em que o partido voltou a ter status de bancada na Câmara dos Deputados, com a filiação de Glauber Braga (RJ), ex-PSB.
Além do quase certo ingresso de Randolfe Rodrigues aos quadros da Rede Sustentabilidade, o novo partido já conta com os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Miro Teixeira (RJ). Foto: José Cruz/Agência Senado*Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário