> TABOCAS NOTICIAS : Maranhão: Só 3 famílias faz doação de órgãos de familiares

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Maranhão: Só 3 famílias faz doação de órgãos de familiares

Semana de Doação de Órgãos tem atividades para conscientização. Eventos estão programados desta segunda (21) até o próximo domingo.

Sete em cada dez famílias se recusam a fazer doação de órgãos dos familiares no Maranhão, segundo dados da Central Estadual de Transplante. O índice é alto se comparado ao restante do país e é por isso que o Hospital Universitário e a Secretaria de Estado da Saúde estão realizando a campanha para estimular a doação de órgãos no estado.

A Semana Nacional de Doação de Órgãos começou nesta semana para conscientizar possíveis doadores em São Luís, uma série de atividades, que inclui palestras, capacitações, debates, ações de saúde, pedalada e mostra fotográfica.

Este ano o tema é “Eu Assumi e minha família já sabe! Sou Doador de Órgãos! “, enfatizando a importância do diálogo com a família para que esse desejo de ser doador de órgãos seja respeitado. Uma série de atividades vão se estender até o dia 30 deste mês com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Confira as ações que serão realizadas durante a Semana
Ações de sensibilização também estão sendo realizadas em shoppings da capital. De 21 até 25, os profissionais estarão no Shopping da Ilha e no Rio Anil Shopping. No Shopping Tropical a ação será só no dia 25. Todas acontecerão das 15h às 22h.

Paralelo a isso, será realizada uma “Blitz Social” nos semáforos em frente à Cidade Universitária, nesta terça-feira, 22, e em frente ao Tropical Shopping, no dia 30. Os dois às 7h30, com distribuição de folders da Campanha.

No dia 26, às 15h, toda a sociedade está convidada a participar da Caminhada em prol da vida, com concentração na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea. Junte-se a esta causa! Participe da caminhada!

A Central percorreu também unidades de saúde, instituições públicas e particulares sensibilizando a sociedade sobre o tema da doação de órgãos e tecidos. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário