Poucos dias antes de sua festa de aniversário de 30 anos, Ann-Marie Hyde notou alguns cabelos brancos e foi e comprar um pacote de tintura de cabelo, a mesma que ela usava há dez anos.
Porém, poucas horas depois, a mulher ficou temporariamente cega e deformada, após sofrer uma reação alérgica severa.
A inglesa, de Leicestershire, afirma que ficou sem enxergar por dois dias, com os olhos inchados do “tamanho de bolas de golfe”. Ela precisou de tratamento médico de emergência e teve que se afastar do trabalho. A reação foi tão grave que seu namorado não a reconheceu quando foi visitá-la no hospital, e seu filho Leighton, de cinco anos, começou a chorar quando viu o rosto da mãe.
Ann-Marie afirma que tinha realizado o teste de alergia antes de aplicar a tintura de cabelo Schwarzkopf Live Color XXL e agora pretende entrar com uma ação judicial contra a empresa de cosméticos. “Meu cabelo tem fios brancos há cerca de dez anos e eu sempre usei o mesmo produto”, disse.
A mulher pintou seus cabelos como de costume e, em seguida, foi para a cama, mas naquela noite o couro cabeludo dela ficou irritado e começou a descamar e a perder tinta.
"Quando fui para a cama não conseguia dormir. Meu couro cabeludo estava coçando, e minha cabeça parecia irritada. Meu travesseiro estava encharcado e azul. Isso nunca tinha acontecido antes. Eu nunca tinha experimentado nada parecido. No dia seguinte fui trabalhar e senti um aperto na testa. Eu sabia que tinha algo a ver com a tintura de cabelo, mas pensei que melhoraria. No dia seguinte fui trabalhar e pude sentir meu olho esquerdo diferente e meu rosto se transformar. Meu chefe me olhou e me aconselhou a ir para o hospital imediatamente”, descreveu Ann. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário