A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2015 encerra no dia 12 de agosto. Gestores de escolas públicas e privadas devem enviar essas informações para o sistema educacenso.
O Censo Escolar coleta dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar.
A CNM informa que os responsáveis em preencher e enviar as informações ao sistema tem enfrentado problemas desde o dia 8 de junho prazo em que foi aberto o censo escolar. O sistema não processa as informações declaradas, não finaliza o envio das informações.
Preocupação dos gestores
Gestores educacionais estão preocupados, pois, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo sistema educacenso, até agora não se pronunciou se o prazo será estendido.
Para presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, "é necessário que os gestores municipais fiquem atentos quanto a regularização do sistema, pois, o preenchimento dos dados no prazo estabelecido em portaria, serve de base para a distribuição dos recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar". Fonte: CNM
Nenhum comentário:
Postar um comentário