A seleção de Itabuna se recuperou da derrota contra Uruçuca e com muita garra venceu a equipe de Ilhéus de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, 31, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), com gols de Gugu e Ruan Lopes.
A equipe de Itabuna começou a partida sufocando o adversário, que veio com uma proposta de jogo muito defensiva, chegando a se defender com oito na defesa. Nos contra-ataques os visitantes chegavam com perigo, o atacante Sandro Cabeludo perdeu duas chances de abrir o placar, mas na terceira, aos 17 minutos, ele chutou por cima do goleiro Roberto e abriu o placar para Ilhéus, assustando os itabunenses.
A equipe de Itabuna sentiu o gol, mostrou nervosismo, mas o técnico Nino Black chamou à atenção dos garotos que voltaram a se impor em campo. Aos 21 minutos Sandro Cabeludo quase vira o jogo, mas a bola saiu pela linha de gundo.
Numa bela cobrança de falta, aos 25 minutos, Yuri colocou a bola na cabeça de Gugu que não desperdiçou e empatou a partida, Itabuna 1 x 1 Ilhéus.
A equipe Itabunense teve que mudar ainda no primeiro tempo, Léo Pitangueira machucou o tornozelo e foi substituído por Ruan Lopes aos 35 minutos. A equipe local prendia muito a bola, o excesso de preciosismo de Caio Andrade, Yuri e Gugu e o direcionamento do jogo só para o lado esquerdo prejudicava a equipe.
Aos 42 minutos, em mais uma boa jogada do Sandro Cabeludo quase faz a virada de Ilhéus, mas o chute saiu para fora. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos no primeiro tempo.
O segundo tempo começou como o primeiro, quente !
Logo com um minuto quase a virada de Itabuna, mas Gugu perdeu uma gande chance, chutou para fora. Ilhéus não mudou a postura, voltou para segurar o resultado e tentar nos contra-ataques.
Com 10 minutos a seleção da casa já tinha perdido quatro chances de virar a partida, mas não finalizava bem.
Itabuna insistia nas jogadas pela esquerda, sempre parando na defesa adversária.
Foi por pouco, mas Yuri perdeu boa chance de gol, no contra-ataque Ilhéus que quase vira o jogo, mas o goleiro Roberto fez boa defesa.
Virou ! Raul dominou a bola pela direita, cruzou, e o goleiro Sinho rebateu a bola que sobrou para Ruan Lopes, ele dominou e por cobertura, fez o gol da virada aos 28 minutos, para alegria da pequena torcida presente no gigante itabunão.
A seleção de Ilhéus resolveu ir para o ataque, mas o goleiro Roberto não permitia que a bola parasse no fundo da rede.
Caio Andrade e Yuri fizeram boa jogada de frente para o gol, na conclusão o goleiro Sinho segurou firme aos 31 minutos.
Gi, fez falta dura em Yuri aos 40 minutos e foi expulso. A seleção de Itabuna pressionou, Ilhéus se segurou como pode e a partida terminou com a vitória de Itabuna por 2 a 1.
Itabuna e Ilhéus se enfrentam no próximo domingo, 7, às 15:00 horas, em Ilhéus no jogo de volta.
A vitória coloca Itabuna na vice liderança com 6 pontos, um atrás de Uruçuca que foi a 7, com o empate em Coaraci. Coaraci é a terceira com 4 e Ilhéus na lanterna sem pontuar.
FICHA TÉCNICA: ITABUNA 2 X 1 ILHÉUS
Campeonato Intermunicipal de Futebol - 2014
Data: 31-08-2014 - Horário: 15 horas - Local: Estádio Luiz Viana Filho
Arbitragem Central: Fábio da Cruz Cardoso (Itarantim).
Auxiliares: Cosme Bispo dos Santos (Ibicaraí), Ivan Souza de Oliveira (Iguaí).
Gols: Sandro Cabeludo (17´1ºt - Ilhéus), Gugu (25´1ºt - Itabuna), Ruan Lopes (28' 2ºt - Itabuna).
Público Pagante: 111 - Renda Bilheteria: 555,00 + 225,00 (Partida Preliminar) - Renda Total: R$ 780,00 (Total das Despesas: 1.555,00 - Saldo Negativo: - 775,00).
ITABUNA - Roberto; Thiago, Tiziu, Tone e Lei; Yuri, Léo Pitangueira (Ruan Lopes), Rafael Sopa e Caio Andrade; Gugu e João Vítor.
Técnico: Nino Black
ILHÉUS - Sinho; Roque, Jose, Bobó e Dênis; Danilo, Géo, Léo, Marcos (Gi - Expulso 40' 2ºt) e Fram; Sandro Cabeludo.
Técnico: Magela Rossi
Nenhum comentário:
Postar um comentário