A premiação visa a reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos.
Secretarias estaduais e municipais que tenham projetos sobre educação em direitos humanos têm até o dia 27 de agosto para concorrer à edição 2014 do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. A premiação visa a reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos.
A premiação será no valor de R$ 15 mil, concedida ao vencedor de cada categoria, além de diploma e troféu. A iniciativa é concedida a cada dois anos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Educação, com a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Além dos órgãos gestores da educação em Estados e Municípios podem participar escolas públicas e privadas de educação básica; instituições de educação superior; organizações não governamentais; instituições sociais; entidades civis e setores de educação e cultura de empresas públicas e privadas.
O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos será concedido nas seguintes categorias: As Secretarias de Educação na construção da Educação em Direitos Humanos; A Educação em Direitos Humanos na Escola; A Formação, a Pesquisa e a Extensão em Educação em Direitos Humanos; e A Sociedade na Educação em Direitos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário