Os partidos políticos no Brasil se dividem apenas em dois grupos: os que estão no poder e os que querem tomar o poder.
O modelo de governo deixa claro que não tem preço alto demais para encostar mais uma turma na chamada "base aliada". Não importa as convicções, o currículo, a ficha policial.
Se quiser apoiar o governo, se dará um jeito de pagar o preço, seja com cargos, ministérios, secretarias ou qualquer nova criação desnecessária ao conjunto da nação e favorável apenas à sede de poder dos políticos.
Resumindo: com inúmeros e questionáveis sistemas de "esmola oficial", o governo está indiretamente comprando um grande número de votos e garantindo eleições em cima dos mais pobres. Já no congresso, paga qualquer preço para calar a oposição. Então, está ficando cada vez mais distante de uma democracia de verdade.
Com certeza há falta de identidade nos partidos atualmente, em nosso país, mais do que nunca a preocupação dos políticos, quase que em geral, é ser eleito e gozar das benesses do Estado. Muitos não sabem ou nunca leram o estatuto do seu partido.
Existem várias contradições com as palavras destes, se forem olhar o regimento, vão ver que eles mesmo se confundem. Hoje mais do que nunca devemos olhar a pessoa, investigar o candidato, ver suas reais intenções e só depois votar neste ou naquele. Fonte: Marcos Antonio
Nenhum comentário:
Postar um comentário