Mais de 300 prisoneiros foram libertados por engano no estado do Nebrasca (EUA). De acordo com a agência de notícias Reuters, o governador Dave Heineman afirmou nesta sexta-feira (27/6) que as autoridades estão tentando recapturar pelo menos vinte deles.
Segundo o governador, 306 detentos foram liberados erroneamente porque um agente calculou errado o benefício de liberdade provisória por bom comportamento.
"Óbvio que houve um erro. Eles são caras maus precisam ser presos e serão", acrescentou Dave.
O governador não informou quando os presos foram libertados. De acordo com Dave, 257 deles estão fora da cadeia há mais tempo do que o previsto em suas sentenças e, por isso, se não se envolverem em novas confusões poderão ficar livres.
Foram emitidos entre 20 a 25 mandados para a captura de detentos que, segundo o governador, não são assassinos, mas "criminosos comuns" que receberam sentenças menores.
O procurador geral Jon Bruning afirmou que um dos detentos entrou na Justiça contra o Estado para que não possa ser recapturado. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/ (Texto: Ana Clara Otoni)
Nenhum comentário:
Postar um comentário