Em reportagem publicada em seu site nesta terça-feira (27), o jornal inglês “The Telegraph” apresenta uma solução contra roubos para os estrangeiros que estão a caminho da Copa no Brasil. Trata-se de uma cápsula, em formato de parafuso, que pode receber objetos valiosos e ser enterrada nas areias das praias brasileiras. Câmeras, celulares e carteiras ficariam, assim, fora da visão de ladrões enquanto o turista toma seu banho de mar.
“Com furtos sendo uma preocupação nas praias do Rio de Janeiro e além, um novo acessório de viagem pode ajudar os fãs de futebol a caminho do Brasil neste verão”, diz a matéria ao falar sobre a cápsula — batizada de “The Beach Vault” (na tradução, “O Caixa Forte da Praia”).
A má notícia para os que se empolgaram com a ideia é que a cápsula ainda não está sendo comercializada. Seu criador, o africano Marcal DaCunha, está tentando levantar fundos em sites de financiamento coletivo para conseguir produzi-la em massa. No site Kickstarter, ele só conseguiu angariar US$ 6.057 até o momento (sua meta é chegar a US$ 15 mil).
Porém, o próprio editor de turismo do “Telegraph”, Soo Kim, duvida da eficiência da engenhoca: “parece uma boa ideia, mas, enquanto estiver enterrando a cápsula na areia, o turista pode chamar a atenção de ladrões à espreita”.
Veja um vídeo que mostra como a cápsula funciona: VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário