Procedimentos e cirurgias no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), referência pública em urgência e emergência no Piauí, estão prejudicados com o indicativo de greve de enfermeiros. técnicos e auxiliares que trabalham no centro cirúrgico da maior unidade pública do Estado.
Mais de 100 cirurgias foram canceladas entre terça-feira (27) e esta quinta-feira (29). Diariamente são realizadas 40 cirurgias e o número diminuiu para 15 por dia, segundo a direção do HUT.
O Senatepi está realizando, deste a terça-feira, mobilizações para que enfermeiros, técnicos e auxiliares consigam a isonomia salarial e sejam contemplados com o reajuste de 5,85% que foi concedido aos servidores do município.
O vice-diretor do Senatepi (Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí), Erick Riccelly, confirmou que enfermeiros, técnicos e auxiliares que trabalham no centro cirurgico do HUT cruzaram os braços esta semana para protestar a não contemplação do reajuste de 5,85%, que foi concedidos aos servidores municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário