A diretoria do Hospital das Clínicas da UFMG em Belo Horizonte se manifestou, na tarde deste domingo (27), lamentando a confusão causada pela troca dos corpos de dois bebês, mortos na unidade, neste final de semana.
De acordo com o boletim de ocorrência, parentes de uma das crianças acionaram a Polícia Militar (PM), na manhã de hoje, quando perceberam, já no cemitério, que o corpo do recém-nascido que estavam velando não era o do bebê da família, morto na tarde desse sábado (26), na unidade hospitalar. A diferença no tamanho das crianças foi o que mais chamou a atenção. O bebê entregue aos familiares era um feto ainda e a criança da familia havia nascido no dia 19 de abril deste ano.
Os pais da criança deixaram o Cemitério do Bonfim, na região Noroeste da capital, e foram até o Hospital das Clínicas onde, segundo eles, houve demora no atendimento que só foi realizado após a chegada da PM.
O erro foi reconhecido e os recém-nascidos foram destrocados. Em nota, a Diretoria do Hospital das Clínicas da UFMG lamentou o ocorrido, informou que está prestando toda assistência às família e afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. Fonte: Com informações do BHAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário