A secretária da SPM Lúcia Barbosa, o deputado Valmir Assunção, o governador Wagner e o pré-candidato Rui Costa / Foto: Manu Dias/GOVBA.
Os petistas não escondem a preferência por uma mulher ocupando a vaga de vice na chapa majoritária encabeçada por Rui Costa e que tem Otto Alencar como candidato ao Senado.
Neste sábado (1º), durante a saída do bloco afro Ilê Aiyê, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) não deixou o assunto de fora dos debates com colegas de partido. Ao lado do governador Jaques Wagner e do pré-candidato à sucessão, o secretário Rui Costa, Assunção voltou a defender a presença de uma mulher na chapa. De acordo com Valmir, essa decisão não passa pelo Partido dos Trabalhadores, mas entende que tanto os partidos da base quanto o governador, que conduz o processo, já sinalizam para a presença de uma mulher na vice de Rui Costa. “É um assunto que não conversei com o governador, mas seria central a presença de uma mulher para ocupar a única vaga em aberto na composição da majoritária”, declara Assunção, que também destacou o trabalho da secretária estadual de Política para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa.
Valmir participa da saída do Ilê com amigos e companheiros de legenda / Foto: Kleidir Costa
Sobre o carnaval, o deputado federal preferiu não tecer críticas, mas destacou que se trata de uma festa para todas as raças e que não admite segregação. Valmir se limitou a falar sobre os 40 anos do Ilê Aiyê. “Foi o bloco que marcou a africanização do Carnaval da Bahia. Já é parte da cultura baiana, representa nossas origens e é um momento da história do bloco, que passa a evidenciar sua tradição no bairro da Liberdade. Sem falar que o nosso pré-candidato Rui Costa é dessa região da cidade”, completa o parlamentar petista. Confira galeria de fotos da saída do Ilê Aiyê
Nenhum comentário:
Postar um comentário