> TABOCAS NOTICIAS : ALIANÇA ENTRE AÉCIO E CAMPOS DEIXA OPOSICIONISTAS MAIS PRÓXIMOS DA CPI

quarta-feira, 26 de março de 2014

ALIANÇA ENTRE AÉCIO E CAMPOS DEIXA OPOSICIONISTAS MAIS PRÓXIMOS DA CPI

Movidos interesse comum de transformar a Petrobras num calcanhar de vidro de Dilma Rousseff, os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) jogam em dobradinha para instalar uma CPI no Congresso. A ação conjunta tornou provável o que parecia impossível.

“Já temos as assinaturas de 20 senadores”, disse ao blog, na noite passada, Alvaro Dias (PR), vice-líder do PSDB no Senado. Ele despachara um automóvel para Goiânia, a cerca de 210 km de Brasília, para recolher a rubrica de Wilder Moraes (DEM-GO), antes avesso a CPIs.

No Senado, a abertura de uma CPI exige o apoio de 27 dos 81 senadores. Reunidos mais cedo ao redor de Aécio Neves, os oposicionistas estimaram que obterão pelo menos 28. Álvaro Dias, que na véspera exalava pessimismo, mudou de prosa. “Com os quatro senadores do PSB, vamos conseguir”, disse.

Ele pensava alto: Faltava recolher a assinatura de três oposicionistas que estavam fora de Brasília: Aloysio Nubes Ferreira (PSDB-SP), Paulo Pauer (PSDB-SC) e Maria do Carmo (DEM-SE). A soma assinaturas iria a 23. Dois independentes do PMDB estavam no exterior: Ricardo Ferraço (ES) e Roberto Requião (PR). “Eles sempre assinam”, dizia Alvaro Dias, elevando a soma para 25.LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário