Pelo sexto ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a campanha Hora do Planeta no País, maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global.
A Hora do Planeta 2014 será no sábado, 29 de março, e para se juntar à Hora do Planeta 2014 basta apagar as luzes das 20h30 às 21h30.Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro, ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
Paralelamente, a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) são finalistas do desafio.
Reflexão
“Como maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global, a Hora do Planeta abre espaço para a reflexão da postura de cidades, empresas e cidadãos. Com o Desafio das Cidades vamos além da hora, com o objetivo de estimular a criação e disseminação de melhores práticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas por meio de planos ambiciosos, inspiradores e factíveis para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.
2014
No Brasil, Belo Horizonte foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta.
Também já aderiram à campanha municípios como Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville (SC).
No total, são quinze cidades brasileiras confirmadas no movimento global deste ano.
Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos).
As cidades brasileiras interessadas em participar devem solicitar o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014, que oficializa a participação.
Já empresas, organizações e pessoas podem se cadastrar on-line e acessar peças como banners, imagens de capa para mídias sociais, entre outros.
As redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de comunicação da campanha. Com informações da WWF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário