Fora da Copa do Mundo de 2014 após modesto sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção peruana já começa a pensar no próximo ciclo (Getty Images).
Fora da Copa do Mundo de 2014 após modesto sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção peruana já começa a pensar no próximo ciclo, que será iniciado em 2015 e dará vaga ao Mundial de 2018, na Rússia. O nome favorito da FPF (Federação Peruana de Futebol) para comandar o novo projeto é o de Diego Armando Maradona, segundo informações do jornal local Libero.
A imprensa do País avalia o argentino como uma “grande escolha” não só pelo currículo vitorioso, mas também porque ele colocaria o time vermelho e branco aos olhos de todo o mundo. O Peru está sem treinador desde a saída de Sérgio Markatarian, em outubro de 2013.
Maradona, campeão mundial em 1986 como jogador, tem experiência como treinador em Copa: foi o comandante da Argentina em 2010. Na oportunidade, levou a equipe à competição depois de vitória heroica sobre o Uruguai na última rodada das Eliminatórias, mas foi eliminado nas quartas de final do torneio realizado na África do Sul, quando pegou a Alemanha e perdeu por 4 a 0.
Manuel Burga, presidente da FPF, disse que decidirá quem será o novo técnico até o dia 5 de março. Sérgio Batista, Julio Falcioni, "Bolillo" Goméz e Ricardo La Volpe são nomes que também serão analisados pelo mandatário, segundo informações do jornal El Comercio. http://www.foxsports.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário