TV Globo apela e faz merchandising do BBB em novela
Todos nós sabemos que é normal as novelas usarem a técnica da publicidade indireta, o merchandising, para obter receita. Esse procedimento é algo que faz parte do mundo publicitário há bastante tempo. Muitas vezes o merchandising é até incluído do texto. O enredo é alterado para atender aos interesses comerciais da emissora. Até aí, nada a se opor quanto a isso;
Mas a novela "Amor à Vida" inovou. Dá para se notar que a TV Globo está fazendo publicidade de um produto seu que está em baixa, que é o "Big Brother Brasil – BBB". Os índices de audiência da última edição foram bastante baixos e o programa sofreu violentas críticas, principalmente nas redes sociais. Agora, estão aproveitando a popularidade da personagem Valdirene, interpretada pela atriz Tatá Werneck, para levar adiante uma espécie de merchandising às avessas. Como a novela vai até janeiro, querem que até lá o BBB fique em alta. Todos os dias vê-se as mais variadas cenas tipo ‘pastelão’ em torno da participação de Valdirene, envolvendo até o diretor do programa, o conhecido Boninho;
Trata-se, no entanto, de um expediente que já começa a receber críticas, mas a TV Globo tem um problema, pois existe um contrato para mais alguns anos de exibição do programa. Acontece que a baixa audiência e as campanhas nas redes sociais contra o BBB poderão afastar possíveis anunciantes, daí essa apelação. É muita forçação de barra! por Airton Leitão
Nenhum comentário:
Postar um comentário