Durante o programa Val de Mãe Rosa da Rádio Jornal de Itabuna AM 560, neste sábado, 30, um morador ligou para a emissora e denunciou o descaso do poder público municipal com a comunidade de Nova Ferradas.
Segundo o morador, a Prefeitura, Emasa e Ministério Público não estão nem aí para os problemas existentes naquele bairro.
Foi relatado diversos problemas existentes: na rua Senhor Passos a rede de esgoto é entupida o tempo todo, problema este que já se arrasta há mais de oito anos ( até programa já foi apresentado da localidade em 2004 quando choveu e alagou tudo, com água de fezes), pois o esgoto é condominial e não suporta a demanda.
A água é de má qualidade e salobra, que é captada no Rio Cachoeira, recebe a salmoura descartada do matadouro municipal.
Existe uma fábrica de cebo que descarta os resíduos no rio, o pior ainda, antes do local que a água é captada para tratamento.
Os coletivos estão circulando precariamente, com atrasos nos horários e sucateados.
Ainda segundo o morador, a coleta de lixo está sendo realizada até três dias depois, e os moradores não suportam mais tanta fedentina. Ele ainda solicitou a presença dos vereadores naquela comunidade, pois pagam suas taxas em dia, e não usufruem dos serviços com qualidade. (Foto acima: Val de Mãe Rosa - Foto à dir. Ney Guimarães e Val de Mãe Rosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário