Agências da Caixa Econômica Federal e do Santander que funcionam na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, foram autuadas pelo Procon na manhã desta terça-feira (29) durante a “Operação Consumo Acessível”. Entre os problemas identificados estão inclinação das rampas e sinalizações táteis precárias. Segundo a superintendente do Procon, Gracieli Leal, a operação foi realizada com o objetivo de verificar se os direitos dos consumidores com deficiência são assegurados pelos fornecedores de produtos e serviços. “As pessoas com deficiência também são consumidores, e como tal precisam ser respeitados conforme estabelecido pelo Código de Defesa Consumidor”, afirmou. Nas duas agências vistoriadas, foram encontradas problemas na rota do piso tátil, que não ligava a entrada do estabelecimento aos caixas eletrônicos ou à parte interna dos bancos. As senhas também não tinham sinalização sonora, o que levava as pessoas a depender de funcionários ou acompanhantes para saber em que momento seriam atendidos. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário