Durante o horário de trabalho, o motorista Márcio Rocha resolveu comprar um lanche no Hiper Ideal, em Piatã, na terça-feira (25), por volta das 14h. Dentre as várias opções, ele escolheu comprar um iogurte da Danone. Ele só não sabia que seria premiado com uma camisinha. Ansioso e com muita fome, ele quase toma toda a bebida assim que pagou pelo produto no caixa, até que sentiu que tinha algo dentro encostando em sua boca. Curioso e ciente de seus direitos de consumidor, ele retornou ao estabelecimento e informou que o produto poderia estar estragado. O gerente foi chamado e, diante de todos, analisou a bebida.
Para a surpresa de Márcio, o gosto estranho que ele sentia era provocado por uma camisinha encontrada dentro da bebida. Chateado, o motorista não perdeu a linha, fotografou tudo e agendou atendimento no Procon. “Isso é uma falta de respeito com o cliente. Como isso pode ter parado ali dentro?”, questionou. De acordo com a assessoria de Comunicação do Procon, ele será ouvido, mas para conseguir qualquer tipo de indenização, ele deve recorrer ao poder judiciário, a exemplo do Codecon ou Tribunal de Justiça da Bahia.
Ainda de acordo com o Procon, um agente do órgão deve ser encaminhado para periciar outros produtos no estabelecimento, para verificar se há irregularidade. Diante do caso a reportagem do Bocão News falou com a advogada Cristiana Alves e de acordo com ela o Márcio deve dar continuidade ao processo. “se for provado que a camisinha não foi plantada na mercadoria, ele poder indenizado por danos morais por conta do constrangimento”, explicou a advogada. De http://www.fortenanoticia.com.br/
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