Após um mês de campanha eleitoral, as candidaturas do PT não decolaram na maioria das capitais do País. Das 17 onde tem candidatura própria, o partido só é líder, por enquanto, em Recife e Goiânia, e mostra-se competitivo em Belo Horizonte, Rio Branco e Salvador, onde está na segunda colocação nas pesquisas eleitorais.
Fernando Haddad, candidato petista em São Paulo, aparece em baixo nas pesquisas FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Nas demais capitais, os petistas aparecem como coadjuvantes, na terceira, quarta ou até quinta posições. Apesar do cenário desfavorável, o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral destas eleições, não tem manifestado disposição ou saúde para socorrer a maioria desses candidatos, o que tem frustrado muitos petistas que apostam na sua participação para virar o jogo. Lula tem se queixado de um inchaço na região da garganta e do retorno da bursite.
Dessa forma, o partido poderá encolher nas capitais do País após os resultados nas urnas.
O número de candidatos petistas em capitais em 2012 já é inferior a 2008, quando o partido lançou 19 postulantes. Atualmente, o partido controla seis prefeituras de capitais: Fortaleza, Palmas, Porto Velho, Recife, Vitória e Rio Branco. De http://diariodonordeste.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário