Débora Melo - Do UOL, em São Paulo
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27) em São Paulo, Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá, disse que a polícia errou durante a operação de resgate da filha e da amiga dela, Nayara, enquanto as adolescentes eram mantidas reféns por Lindemberg Alves no apartamento da família de Eloá, em 2008, em Santo André (ABC Paulista). O cárcere privado, que durou quase cem horas, terminou com a morte de Eloá e com Nayara baleada.
“O Lindemberg é o culpado (...) Mas a polícia errou. A polícia me deu esperanças a todo momento. Apesar de Lindemberg dizer ‘sua filha não vai sair viva, se ela não for minha não será de mais ninguém’, eu, como mãe, senti que minha filha não ia sair viva. Mas a polícia me deu esperança de que ele [Lindemberg] ia negociar e minha filha ia sair viva. Então a polícia teve chance para fazer alguma coisa, e não fez. Ficou bem claro nas imagens que a polícia teve várias chances para ter tirado a Eloá viva, e não tirou.”
Para Ana Cristina, a polícia teve “50% de culpa” na morte de Eloá. Leia tudo aqui http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/27/mae-de-eloa-diz-que-policia-errou-e-tem-50-de-culpa-na-morte-da-filha.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário