Foto: ALEX SILVA/AGÊNCIA ESTADO
Com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, evento organizado pela empresa Golden Goal contou com a presença de craques como Zico, Neymar e Ronaldo; brecha na lei transformou clubes de futebol nos maiores beneficiários dos incentivos governamentais.
Segundo o site da Lei de Incentivo ao Esporte, a empresa Golden Goal, que realizou o jogo, captou R$ 8.840.550,00, doados por empresas do grupo Bradesco – Cia. de Seguros, Capitalização, Saúde e Vida e Previdência. Mas a empresa de marketing esportivo do Rio de Janeiro informou apenas que a Bradesco Seguros “disponibilizou R$ 400 mil”, dinheiro que seria “destinado a instituições de caridade”.
A captação de uma empresa de marketing por meio de uma legislação idealizada para incentivar a prática esportiva só é possível graças a uma emenda que aumentou a amplitude da Lei de Incentivo ao Esporte no momento de sua aprovação no Congresso Nacional, em 2006. Graças à mudança de última hora, os clubes de futebol do país se tornaram seus maiores beneficiários. De http://brasil247.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário