> TABOCAS NOTICIAS : Tribunal do Júri absolve policial acusado de matar João Roberto no Rio

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tribunal do Júri absolve policial acusado de matar João Roberto no Rio

O ex-policial militar Elias Gonçalves da Costa Neto foi absolvido, na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, pela morte do menino João Roberto Amorim Soares, ocorrida em 2008. A decisão é do 2º Tribunal do Júri do Rio. 
O crime aconteceu na Tijuca, na zona norte da capital fluminense. Dois policiais fizeram 17 disparos contra o carro onde o menino, de 3 anos, estava com a mãe e o irmão mais novo, de 9 meses. João Roberto foi morto ao ser atingido por um tiro na nuca.
Os policiais militares disseram que confundiram o veículo com outro que estava sendo perseguido.
Em julgamento ocorrido em 2009, o então cabo William de Paula foi absolvido pelo juiz Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez do crime de homicídio. Ele, no entanto, recebeu uma pena de sete meses de prisão por lesão corporal leve contra a mãe de João Roberto, Alessandra Amorim Soares, e o irmão. O Ministério Público recorreu e o ex-militar deve ser julgado novamente pela Justiça.
“A mãe, na ocasião do crime, deu passagem a patrulha da polícia. Entretanto, o carro parou por atrás do veículo das vítimas e disparou diversos tiros, matou o menino e causou ferimento na mãe. Não podemos deixar passar que uma mãe perdeu um filho nesse ocorrido”, disse o promotor do caso, João Abdenur, antes da sentença ser proferida.Do UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário