NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO
Fábio Roberto, logo após a agressão covarde, em Ilheus
O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) Seccional Sul, manifestam seu repúdio à agressão física sofrida pelo radialista Fábio Roberto Alves de Araújo, no último dia 14/07, logo após deixar a emissora, Rádio Nova Bahiana de Ilhéus Ltda, onde apresenta um programa jornalístico.
O direito de informar e de se manifestar é uma garantia constitucional, sob pena de qualquer restrição ou pretexto. Nada justifica a covardia sofrida pelo profissional de rádio, o qual goza da liberdade de expressão e manifestação de pensamento. O radialista no exercício e cumprimento do seu dever indispensável à sociedade é, sem sombra de dúvida, um porta-voz dos munícipes, especialmente os mais humildes e explorados.
Os profissionais das emissoras de rádio de Ilhéus não podem estar sujeitos ao humor de quem quer que seja. Portanto, as entidades que esta subscrevem, fieis ao dever de defender os profissionais de imprensa, não medirão esforços junto às autoridades competentes, no sentido de elucidarem o fato e, posteriormente, punir seus autores e/ou mandantes.
Elias Reis
Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus
Ramiro Aquino
Presidente da ABI - Seccional Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário