Os novos projetos de exploração e produção da Petrobrás para o período 2011-2015 têm taxas de retorno “extremamente atraentes”, disse ontem o presidente da petroleira, José Sérgio Gabrielli, durante apresentação do novo plano de negócios para executivos do setor e investidores.
No caso de o barril de petróleo ficar em torno de US$ 80, a rentabilidade será de 20%, segundo projeção apresentada na palestra de Gabrielli. Em um segundo cenário, com petróleo na casa dos US$ 95 o barril, o retorno aos investimentos será de 25%.
O presidente da Petrobrás falou sobre o peso que os campos do pré-sal terão sobre o crescimento da produção da companhia. Apesar de o maior volume de investimentos ainda ser destinado ao pós-sal, disse ele, o pré-sal será “o principal vetor para o crescimento da produção”.
Segundo Gabrielli, a curva de crescimento de produção no pré-sal é mais lenta no início das operações por se tratar de um empreendimento novo, mas o crescimento será acelerado nos próximos anos.De http://www.jt.com.br/seu-bolso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário