Nove pessoas acusadas de envolvimento no caso se apresentaram espontaneamente à Polícia, ontem, na Delegacia de Capturas. Prefeito afastado e vice se apresentaram nos Bombeiros. Outros três já estavam presos
Até o início da noite de ontem, 14 pessoas acusadas de envolvimento em esquema de fraudes de licitações no município de Senador Pompeu já estavam presas. Desse total, nove se apresentaram espontaneamente à Polícia durante o dia de ontem, na Delegacia de Capturas (Decap). O prefeito afastado, Antônio Teixeira (PT) e o vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho (PT), se apresentaram na noite da última quarta-feira no quartel do Corpo de Bombeiros, onde se encontram detidos.
Os nove presos que se apresentaram ontem são: Robério Barbosa Lima, Francisco Adriano da Costa Sousa, Tarcísio de Sousa Cavalcante, Miguel Alves de Almeida, Paulo Antônio Nogueira Júnior, Aila Maria Jorge Holanda, Antônia Eremita Teixeira de Oliveira, Lígia Gardênia Magalhães e José Cristiano Vitoriano Costa.
Outros dois acusados de envolvimento no caso, Rodrigo Barbosa Menezes e José Felismino de Sousa Neto, já haviam sido presos, respectivamente, no município de Madalena e em Fortaleza. Eles também estão detidos na Decap.
Além deles, o empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, também apontado pelo Ministério Público Estadual de estar envolvido no caso, já estava preso há 45 dias. No último dia 21, ele teve nova prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Dentre os detidos, sete possuem curso superior e estão em celas especiais. Segundo o titular da Decap, delegado Tarcísio Coelho, “na hora que abrirem vagas nos presídios cearenses, os presos serão transferidos”. A gente não tem estrutura para abrigá-los aqui. Talvez na semana que vem eles sejam encaminhados para os presídios”, disse o delegado.Ranne Almeida – O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário