O senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) morreu por volta de 10h deste sábado (2) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de leucemia.
A presidenta Dilma Rousseff ofereceu aos parentes do ex-presidente o Palácio do Planalto para realização do velório. Segundo fontes da Presidência da República, Dilma telefonou para Henrique Hargreaves, que foi chefe da Casa Civil no governo Itamar Franco, oferecendo o palácio para que a família velasse o corpo do ex-presidente. Porém, Hargreaves informou que Itamar havia instruído a família para que seu corpo fosse velado em Juiz de Fora e cremado em Belo Horizonte.
Assim, o corpo seguirá para a Câmara Municipal de Juiz de Fora, onde será velado, e posteriormente será transladado para Belo Horizonte, onde receberá honras fúnebres como ex-governador de Minas Gerais. Em seguida, seu corpo será cremado em cerimônia reservada à família.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/07/02/corpo-de-itamar-franco-sera-cremado-em-belo-horizonte-mg.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário