Para inibir fraudes no crédito consignado concedido aos aposentados que não têm conta bancária, o governo federal pretende concentrar em um único cartão o recebimento do benefício e o depósito do empréstimo solicitado junto à instituição financeira.
Essa é uma forma de impedir situações em que uma pessoa se passe pelo aposentado ou use as informações deste para sacar irregularmente o dinheiro do empréstimo.
Atualmente, a liberação desse tipo de crédito e por ordem de pagamento, ou seja, o tomador do empréstimo pode sacar o recurso no banco que indicou. É possível ainda a transferência do dinheiro para uma conta de titularidade diferente.
Com a centralização do depósito no cartão em que o aposentado recebe o benefício, a expectativa é fechar essa brecha para irregularidades por causa da necessidade da senha do idoso para a retirada de valores.
Segundo o diretor de benefícios do INSS, Benedito Brunca, a liberação de empréstimo consignado para o aposentado que tem conta em banco já é feita desta maneira. Na conta corrente do idoso é transferido o valor do benefício assim como o empréstimo, caso seja solicitado.De http://www.jt.com.br/seu-bolso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário