Com 700 mil cópias vendidas, a cantora mineira de 27 anos ultrapassa nomes como Luan Santana, Bruno & Marrone e Victor & Leo e chega ao topo da indústria fonográfica brasileira.
Bem que mineiro tem fama de “comer quieto’’. A cantora Paula Fernandes, de Sete Lagoas (MG), chegou meio como quem não quer nada e pegou o Brasil desprevenido com o seu sertanejo pop. Fez uma apresentação tímida, mas marcante, no especial Emoções Sertanejas, de Roberto Carlos, em março do ano passado. Participou também do especial de fim de ano do Rei, em dezembro de 2010. Lançou seu sexto CD e primeiro DVD, Paula Fernandes Ao Vivo, em fevereiro deste ano. Na semana passada, segundo a gravadora Universal, o título bateu a marca das 700 mil cópias vendidas (somando os dois formatos), o que fez da cantora o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira em 2011. “Eu fiquei em estado de choque. A gente está vencendo a pirataria e mostrando que as pessoas ainda acreditam no produto original’’, comemora Paula Fernandes, por telefone.
Não é preciso salientar que, em tempos de crise na indústria fonográfica, artistas do primeiro escalão dificilmente vendem mais do que 100 mil cópias. Sonhando (2010), o último disco de Bruno & Marrone, vendeu 80 mil cópias. Luan Santana ao Vivo (2009) vendeu 100 mil. Borboletas (2005), o maior sucesso da dupla Victor & Leo, vendeu 500 mil. Da Folha
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