> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Governo nega que presidente do Iêmen tenha deixado o país

sábado, 4 de junho de 2011

MUNDO:Governo nega que presidente do Iêmen tenha deixado o país

Oficiais do governo do Iêmen negaram que o presidente, Ali Abdullah Saleh, tenha deixado o país neste sábado.
Horas antes, fontes no próprio governo haviam dito à BBC que Saleh teria ido de avião para a Arábia Saudita para obter tratamento médico após um ataque ao complexo presidencial na capital, Sanaa.
O presidente, que está sendo pressionado a renunciar após 33 anos no poder, ainda não apareceu publicamente depois de ter sido ferido no bombardeio a uma mesquita do complexo presidencial na última sexta-feira.
Horas depois do ataque, o presidente divulgou uma mensagem em que garantia que estava bem. A mensagem, no entanto, não foi gravada em vídeo. Nela, o líder iemenita disse que foi alvo de uma “gangue fora-da-lei” e prometeu prender os responsáveis pela ação.
"Vamos encontrar os culpados mais cedo ou mais tarde, em cooperação com todos os serviços de segurança", disse Saleh no discurso, transmitido pela TV apenas em áudio.
Segundo ele, sete pessoas morreram durante a ofensiva contra o palácio presidencial.
De acordo com relatos, além do presidente, o primeiro-ministro iemenita, Ali Mohammed Mujawar, e o presidente do Parlamento, Yahya al-Rai, teriam sido atingidos no ataque desta sexta. A rede de TV Al-Arabiya informou que Rai se encontra em estado crítico.
Segundo a agência de notícias estatal, cinco oficiais, incluindo o primeiro-ministro, foram levados para receberem tratamento médico na Arábia Saudita.De http://www.bbc.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário