A demolição do espaço cultural Sala Zélia Lessa acirrou os ânimos entre vereadores de oposição e governistas. Há pouco, houve bate-boca entre os vereadores Wenceslau Júnior (PCdoB) e Milton Gramacho (PRTB) na sessão plenária.
O vereador Wenceslau Júnior criticou a demolição do espaço cultural que já foi maternidade, cadeia pública e miniteatro com espaço para 150 pessoas. “Há um flagrante descaso deste governo com o patrimônio arquitetônico, histórico e cultural de Itabuna”, disse o vereador.
Imediatamente, o governista Milton Gramacho (PRTB) pediu aparte e disse que o prédio era privado. Wenceslau reagiu: “então, o senhor está me falando de algo grave que pode resultar até em cassação do prefeito, que usa servidores municipais para cuidar de um prédio privado. Isso é improbidade e dá cassação do gestor”. Milton calou-se, pasmo. Apenas blefava.
A atriz e produtora cultura Eva Lima esteve na Câmara para tratar do assunto. Às 17h30min, Eva e demais artistas itabunenses fazem manifestação em frente ao prédio. O vereador comunista disse que solicitará do governo explicações sobre mais um atentado à cultura grapiúna.De http://www.pimenta.blog.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário