> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Para Palocci, não há crise no governo Dilma

sexta-feira, 3 de junho de 2011

BRASIL:Para Palocci, não há crise no governo Dilma

Após pressões de todos os lados, incluindo do seu próprio partido — o PT — pela primeira vez, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, deu explicações públicas para se defender das acusações sobre sua evolução patrimonial. “Eu não fiz tráfico de influência”, afirmou Palocci em entrevista exibida pelo Jornal Nacional sobre as atividades de sua empresa de consultoria, a Projeto. Palocci também negou que o episódio tenha gerado crise no governo e que está se defendendo pessoalmente junto aos órgãos de controle.
“Não há uma crise no governo, há uma questão em relação à minha pessoa. Eu prefiro encarar assim e assumir plenamente a responsabilidade que eu tenho nesse momento de prestar as informações aos órgãos competentes e dar as minhas explicações. Isso é uma coisa que cabe a mim”, afirmou.
Sem citar cifras, Palocci explicou que o resultado expressivo da Projeto em dezembro de 2010 (R$ 10 milhões, segundo reportagem do jornal ‘Folha de S. Paulo’) deveu-se ao encerramento de contrato e quitações antecipadas, e que todos os serviços foram feitos com emissão de notas fiscais. “A Projeto sempre entregou aos órgãos públicos todas as informações exigidas legalmente e pagou todos os impostos”, disse.
O ministro negou que tenha prestado direta ou indiretamente serviços a órgão públicos, mas recusou-se a divulgar o nome das empresas privadas para quem prestou consultoria. “Não tenho o direito de expor terceiros”, disse.
Palocci também negou que o dinheiro captado pela Projeto tenha sido desviado para campanha política. “Não existe um centavo sequer que tenho ido para a política”, afirmou.
O ministro disse que todas as informações necessárias sobre a arrecadação da Projeto já foram enviadas à Procuradoria-Geral da República para serem analisadas. Palocci disse que, antes de assumir o cargo de ministro, entregou as informações ao orgão de controle. “Entreguei à Comissão de Ética da Presidência da República todas as informações e ela disse que não havia nada de errado”.De http://odia.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário