> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA:Trabalhadores em Educação rejeitam proposta e reafirmam movimento

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JEQUIÉ-BA:Trabalhadores em Educação rejeitam proposta e reafirmam movimento

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede municipal em ESTADO DE MOBILIZAÇÃO rejeitaram em assembléia geral realizada na manhã de hoje (25), por unanimidade, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo executivo municipal e reafirmaram a continuidade do movimento, considerando que a proposta fere frontalmente a carreira.
Na manhã de ontem (24), diretores da APLB/Sindicato, professores representantes do Comando de Greve e o consultor Joel Câmara estiveram reunidos no prédio sede da Prefeitura de Jequié com Executivo Municipal no intuito de chegarem a um acordo no atendimento da pauta já apresentada.  Nessa reunião, o Executivo apresentou proposta de 6% de reajuste que passaria a vigorar no mês de maio.
Coincidentemente, o ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou ontem o novo do piso nacional do professor do ensino básico, que terá um reajuste de 15,9%. O valor sobe de R$ 1.024,67 para R$ 1.187,97. Pela lei, nenhum professor de nível médio, com jornada de 40 horas semanais, pode ganhar menos que isso. O piso é determinado com base no custo por aluno do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
 Próxima Assembléia, quarta-feira às 10h no auditório da APLB/Sindicato. Venha!! Vista sua camisa e traga mais um!! De 
Tiago Henrique 
Jornalista
(73) 9151 1331 / 3525 5952 / 3526 1606


Nenhum comentário:

Postar um comentário