Foi confirmado nesta segunda (31), o piloto baiano Luiz Razia, como terceiro piloto da Lotus na temporada 2011 da F-1. Com isso, o Brasil volta a ter um piloto com o distintivo clássico da equipe Lotus no Peito. Emerson Fitipaldi, Ayrton Senna e Nelson Piquet, foram outros brasileiros que representaram a marca. Os titulares das equipe continuam sendo Heikki Kovalainen e Jarno Trulli.
"Como todo mundo pode imaginar, estou realmente muito feliz em ter essa oportunidade única com a Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil", conta Razia, que poderá medir pela primeira vez seu talento com os melhores pilotos da atualidade, uma vez que participará de testes pré-temporada e de, no mínimo, quatro treinos livres oficiais durante os GPs, revezando o carro com Trulli e Kovalainen. "Por ser o terceiro piloto, devo fazer um teste antes da temporada e pelo menos quatro sextas-feiras durante o ano, incluíndo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso para entrar no carro", destaca Razia, que representará o time júnior da Lotus, o Air Asia Team, na GP2.
Campeão da F-3 sul-americana em 2006 e vencedor de provas na F-3000 europeia e nas duas divisões da GP2 (asiática e europeia), Razia vem de um ano como piloto de testes da então Virgin Racing, participando e fazendo bonito no teste de novatos, em Abu Dhabi. O bom desempenho chamou a atenção da Lotus, e um acordo foi alcançado após uma série de conversas. "Fico emocionado em saber que meu nome será associado ao da Lotus, equipe que está no coração de todos os brasileiros", relata.De http://www.bahianoticias.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário