A escolinha funcionará na unidade cinco da Fundação Marimbeta e vai atender crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, pela manhã, das 9 às 11 da manhã e à tarde das 14 às 16 horas. Na sexta-feira a mesma equipe treinará no campo de Nova Ferradas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local das aulas, mediante apresentação de carteira de identidade ou certidão de nascimento e uma foto 3x4. O professor diz que a única exigência para participar da escolinha é que o aluno esteja freqüentando uma escola regular. As aulas serão ministradas pelo treinador Dernival Silva Damasceno (Val de Mãe Rosa) e coordenada pelo professor Antônio.
Ele já mantém uma escolinha de futebol que funciona há dez anos em Ferradas e a proposta, segundo ele, é implantar outra unidade na Roça do Povo.
De acordo com o professor, o trabalho desenvolvido, junto às crianças carentes da periferia, tem surtido efeito a que se propõe a escola: que é tirar os jovens das ruas, onde estão suscetíveis às influencias negativas, descobrir novos valores “e quem sabe projetá-los para o mundo do sucesso”.
Um bom exemplo citado pelo professor é o do aluno de sua escola em Ferradas, Luis Carlos (Carlinhos) de 12 anos, que recentemente passou no teste do Fluminense do Rio de Janeiro e se apresentará no dia 21 de janeiro do próximo ano no Clube carioca. Cita ainda outro aluno, Yag, que passou no teste do Bahia (Salvador), mas não poderá se apresentar por enquanto, por causa da idade. Ele só tem 10 anos.
“É isso que torna o nosso trabalho mais gratificante, porque, além de revelar talentos regionais, garantimos um futuro brilhante e promissor melhor para nossas crianças”.
________________________________________________________________
CRÉDITOS:SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 29/10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário