As drogas foram apreendidas e encaminhadas às autoridades policiais, que irão instaurar um inquérito para investigar a origem
Júlia Arcanjo / Por LeiaJa
A ação contou com a atuação de cães farejadores da equipe K9 da Receita Federal. Foto: Divulgação/Receita Federal
Durante operação de rotina realizada nesta sexta-feira (22), a Receita Federal apreendeu cerca de R$ 380 mil em drogas no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, no Recife. A ação contou com a atuação de cães farejadores da equipe K9 da Receita Federal.
No total, foram encontrados 2 quilos de pasta base de cocaína, 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha escondidos em encomendas postais enviadas a diferentes estados brasileiros.
Detalhes da operação
Na primeira encomenda, proveniente de São Paulo (SP) e destinada a Araripina (AL), os agentes recolheram 2 quilos de pasta base de cocaína, substância geralmente usada para a produção de crack. Já na segunda encomenda, enviada de Santa Catarina com destino a Goiana (PE), o cão farejador identificou 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha.
As drogas foram apreendidas e encaminhadas às autoridades policiais, que irão instaurar um inquérito para investigar a origem, os responsáveis pelo envio e o destino dos entorpecentes.
Combate ao tráfico
A Receita Federal destacou que a operação faz parte de uma rotina de combate ao tráfico de drogas, contrabando e outros crimes transfronteiriços. As atividades incluem monitoramento em postos de fronteira, aeroportos, portos e centros de distribuição postal, como o local da apreensão.
Segundo o órgão, o uso de tecnologia e cães de faro tem sido essencial para identificar substâncias ilícitas em meio a grandes volumes de carga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário