> TABOCAS NOTICIAS : Fux afirma que STF manterá ‘vigilância suprema’ durante pleito de outubro

sábado, 2 de julho de 2022

Fux afirma que STF manterá ‘vigilância suprema’ durante pleito de outubro

Declaração foi dada durante sessão de encerramento do semestre do STF, nesta sexta-feira (1º)
Foto: Divulgação/STF
Nesta sexta-feira (1º), durante a sessão de encerramento do semestre do Supremo Tribunal Federal (STF), e também do seu mandato à frente do tribunal, o ministro Luiz Fux afirmou que a Corte manterá uma “vigilância suprema” em prol da higidez das eleições.

Fux deixará a presidência do STF em setembro, passando o comando para a ministra Rosa Weber, atual vice-presidente. Os trabalhos de transição já começaram.
Fux adiantou que o Supremo deverá se debruçar em agosto sobre temas como regras do processo eleitoral, discussões trabalhistas, mudanças no teto de gastos da administração pública e questionamentos à nova lei de improbidade, tema de grande interesse do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O presidente do STF também elogiou o programa de combate à desinformação, afirmando que houve um “aumento expressivo de notícias falsas ou deturpadas” sobre decisões do tribunal e seus ministros.

“Tornou-se premente um reforço institucional para compreender como essa desinformação é propagada e quais contramedidas podem ser tomadas a fim de garantir à sociedade brasileira informações claras, reais, objetivas e verdadeiras sobre a atuação da Corte”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário