> TABOCAS NOTICIAS : Sem vacina, economia seguirá ameaçada e vulnerável, avalia Paulo Guedes

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Sem vacina, economia seguirá ameaçada e vulnerável, avalia Paulo Guedes

Ministro pediu aprovação de reformas e da PEC emergencial.
Foto: Edu Andrade/Ministério da Economia
Agência Câmara de Notícias
O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou que os efeitos econômicos da Covid-19 perderam força no País, mas a recuperação ampla ocorrerá mais tarde. “Só estaremos livres quando a vacina surgir, enquanto isso continuaremos vulneráveis e ameaçados.”

Guedes participou nesta quinta-feira (29) de videoconferência na comissão mista criada pelo Congresso Nacional ao reconhecer estado de calamidade pública na pandemia. Os debates com o ministro ocorrem a cada dois meses, e o último será em 14 de dezembro.

Segundo ele, os dados indicam uma retomada em “V” – após queda abrupta, a atividade avançou acima do que seria esperado. “Perdemos vagas em abril, que foi realmente o fundo do poço, mas depois criamos rápido”, disse, citando saldos no emprego formal.

Reformas
Questionado pelo deputado Francisco Jr. (PSD-GO), relator da comissão mista, e outros parlamentares sobre a eventual manutenção de medidas emergenciais em uma “segunda onda” da Covid-19, o ministro aproveitou para cobrar apoio do Congresso às reformas. Mais em https://www.fortenanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário