> TABOCAS NOTICIAS : Gleisi diz que Ciro precisa pedir desculpas públicas para selar paz com Lula

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Gleisi diz que Ciro precisa pedir desculpas públicas para selar paz com Lula

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), disse que um acordo de paz entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pedetista Ciro Gomes depende de um pedido público de desculpas a Lula e ao partido por parte do ex-governador cearense. 

“Lula é um homem generoso, de coração grande. Mas eu, particularmente, penso que qualquer aproximação com Ciro Gomes passa por um pedido público de desculpas dele ao Lula e ao PT, pelo que ele disse, principalmente ao Lula”, disse Gleisi.

Segundo o site Metrópoles, a deputada não participou do encontro entre os dois ocorrido há um mês no Instituto Lula, em São Paulo, no qual os dois teriam selado a paz (leia mais aqui). Essa reaproximação foi articulada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que é aliado político de Ciro e de seu irmão, Cid Gomes, no estado.

Mais cedo, em entrevista à Radio Arapuan FM, de João Pessoa, a presidente do PT, Gleisi Hoffmamm, disse esperar que os irmãos Ferreira Gomes parassem os ataques contra a candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins.

“Espero que os Ferreira Gomes façam um gesto nesta direção, pedindo a seu candidato em Fortaleza para cessar os ataques à candidata do PT, Luiziane Lins.” Gleisi disse que não poderia falar do encontro entre os dois, porque não participou, mas enfatizou que “qualquer gesto que contribua para unir a oposição é importante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário