> TABOCAS NOTICIAS : Lula defende Bolsonaro sobre interferência na PF: ‘Mentira de Moro’

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Lula defende Bolsonaro sobre interferência na PF: ‘Mentira de Moro’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na terça-feira (15), que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é um “desequilibrado” e “medíocre”. As declarações foram dadas ao site DCM. 

De acordo com Lula, Moro criou uma “pirotecnia” quando acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ter tentado interferir na Polícia Federal (PF) para proteger a família.

"Ele (Moro) poderia ter demonstrado seriedade quando virou bolsonarista. Ele é tão medíocre que, quando sai, ele tenta criar mais uma pirotecnia com o apoio da Globo: ‘Ah, eu vou sair porque o Bolsonaro quer indicar o diretor-geral da Polícia Federal", disse o ex-presidente. 

E completou: "É importante lembrar que o presidente da República tem o direito de indicar o diretor da Polícia Federal, sim. Eu indiquei duas vezes e nunca pedi nem orientei porque eles têm autonomia. E por que o Moro achava que ele podia e o Bolsonaro não podia? Tenta ganhar a opinião pública mentindo outra vez”, afirmou Lula defendendo Bolsonaro.

O ex-presidente petista ainda afirmou que a Globo foi uma das principais responsáveis pela polarização política que existe atualmente no país. "Como a Globo vai se desfazer do Moro? Foi ela que pariu o Moro", enfatizou Lula. 

Acusações
Ao falar sobre as novas acusações que recaem sobre o petista, Lula falou que a força-tarefa "inventa" uma mentira na expectativa de algo "cole" contra ele.
"O crime que eu cometi foi a ousadia. Eles tentam anular essa parte da história do Brasil. Tenho força e caráter para enfrentar a podridão da força-tarefa de Curitiba. Estou tranquilo", completou Lula. Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário