> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Tudo pronto para início da 16 SNT

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ITABUNA-BA: Tudo pronto para início da 16 SNT

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, finalizou nesta quinta-feira (17), os últimos ajustes para inicío da 16• Semana Nacional de Trânsito – SNT, evento realizado nacionalmente de 18 a 25 de setembro, conforme a Lei 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

A 16a edição do evento em Itabuna terá o Tema Nacional “Perceba o Risco, Proteja a Vida”, entretanto, trabalhará não só o contexto do trânsito, mas também a percepçao do risco do coronavírus, que segundo o secretário da pasta, Cel Valci Serpa, é perfeitamente oportuno uma vez que ainda vivemos um cenário de pandemia que muito requer a adoção de comportamentos preventivos de proteção a vida. O secretário destaca o esforço conjunto da Sesttran no combate à Covid 19 desde o início da pandemia e que a SNT é mais oportunidade de soma a esse trabalho.

A programação da semana comemorativa contará com ações presencias cuidadosas, na forma de drive in educativo com brindes, dirigido a motoristas e motociclistas nas Avenidas: Fernando Cordier (18/09); J. S. Pinheiro (21/09); Juracy Magalhães (22/09); Amélia Amado (24/09) e Princesa Isabel (25/09). Já no dia 23 de setembro será realizada uma homenagem aos Agentes de Trânsito e Agentes de Fiscalização pela data nacional das respectivas categorias.

De acordo a Coordenadora da 16a SNT, Profa. Elessandra Bispo, a programação também terá espaço importante nas redes socias, onde ocorrerão lives, divulgação de cards e de um vídeo educativo com fantoches, produzido pela equipe educacional e dirigido às crianças, que de casa poderão relembrar com “os amiguinhos do trânsito” sobre os cuidados que devemos adotar para não se ferir no trânsito e não adoecer do coronavírus.

O evento, coordenado pelo setor de Educação da Sesttran, contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e das Diretorias de Trânsito e Transportes, de 18 a 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário