> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Ação da Prefeitura distribui máscaras na Praça Rio Cachoeira

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ITABUNA-BA: Ação da Prefeitura distribui máscaras na Praça Rio Cachoeira

“Eu acredito na Juventude”. Mais uma vez esse tema foi levado ás ruas de Itabuna, desta vez numa ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) na Praça Rio Cachoeira, para conscientizar os jovens sobre a importância do uso da máscara e do álcool em gel. 

A ação foi desenvolvida pela Divisão da Juventude, departamento que integra a SAS. “Nosso foco são os jovens que frequentam a praça e são multiplicadores da mensagem de combate ao Coronavírus”, disse Diego Raniery, diretor do programa de Divisão da Juventude. 

Além dos jovens, o trabalho foi voltado para os praticantes de atividade física no local. A equipe do programa distribuiu máscaras e álcool em gel para quem passava. “Algumas pessoas ainda são resistentes, mas outras fazem questão de aceitar a máscara e colaborar com nosso trabalho”, ressaltou Diego. Ele destacou que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI, também fez parte da tarde de conscientização, através de jogos educativos que foram distribuídos para as crianças. O trabalho foi realizado nesta terça-feira (15), e teve o apoio de um carro de som que fez o alerta para os riscos de contaminação pelo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário