> TABOCAS NOTICIAS : Filho de Vagner Mancini, Matheus Mancini celebra primeiro gol como profissional

domingo, 20 de setembro de 2020

Filho de Vagner Mancini, Matheus Mancini celebra primeiro gol como profissional

Foto: Divulgação / Confiança
A vitória do Confiança sobre o Guarani por 1 a 0, pela 10ª rodada da Série B vai ficar guardada na memória do zagueiro Matheus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini. Na noite desta sexta-feira (18), no Bastistão, o jogador, de 26 anos, marcou seu primeiro gol como profissional.

"Primeira vez que fiz o gol e fico muito feliz em poder contribuir e ajudar a equipe. Foi um prêmio para toda equipe por toda entrega e dedicação. A gente vinha de alguns resultados ruins, empates dentro de casa. A gente precisava da vitória de qualquer jeito nem que fosse na base da entrega. Esse é o espírito que a gente tem de levar para o resto do campeonato. Fico muito feliz que ao longo do ano teve não só a minha evolução como do elenco em si. Juntos podemos chegar a lugares bons", afirmou.

Matheus Mancini balançou as redes aos sete minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o próprio zagueiro desviou na tentativa de cabecear para o gol. Ítalo pegou a sobra e tocou para Silva. O lateral foi à linha de fundo, bateu cruzado, o camisa 4 do Dragão apareceu no miolo da pequena área e empurrou para o fundo do gol. Curiosamente, o Guarani foi o clube onde o hoje técnico Mancini começou a carreira de jogador.

Nascido em Ribeirão Preto, assim como o pai, Matheus Mancini começou a carreira no Comercial-SP, passou pelo Botafogo-SP, Atlético-MG, Londrina e pelo português Académica OAF, antes de chegar ao Confiança na atual temporada. Ele já disputou 23 jogos pela equipe sergipana. Já Atualmente, Vagner Mancini é técnico do Atlético-GO e tem três passagens pelo comando do Vitória na carreira, a primeira foi entre 2008 e 2009, depois em 2015 e 2016, e a última aconteceu entre 2017 e 2018.

Com o resultado, o Confiança subiu para a 11ª posição na tabela de classificação ao somar 11 pontos. Na próxima rodada, o Dragão visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no outro domingo (27), mas não poderá contar com Matheus Mancini. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário