> TABOCAS NOTICIAS : Doador cura menino que nasceu com anemia falc

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Doador cura menino que nasceu com anemia falc

Foto: Riley Hospital for Children
Um menino de 12 anos foi curado de anemia falciforme, graças a um doador de medula óssea.

Elliot nasceu com a doença hereditária, que provoca bloqueios que impedem o sangue de chegar a partes do corpo.

“Por causa da célula falciforme, Elliot sempre foi uma criança que não tinha energia e resistência e se desidratava com muita facilidade”, disse sua mãe, Tremesha, que mora em Indianápolis, EUA.

“Quando eu era mais jovem, praticava muito esportes, mas fiquei muito resfriado com minha célula falciforme. É por isso que comecei a abandonar todos os meus esportes. Meu beisebol e futebol”, contou Elliot.

O transplante
Há um ano, o menino de 12 anos recebeu um transplante de células-tronco no Riley Hospital for Children at IU Health, também em Indiana.

Agora, os médicos dizem que ele está completamente livre da doença.

Ele disse que mal pode esperar para voltar a praticar os esportes que amava e agradeceu aos médicos.

O nome do doador não foi divulgado.   Com informações do Sunnyskyz

Nenhum comentário:

Postar um comentário