> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro quebra preconceitos e faz sucesso como “manicuro”

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Brasileiro quebra preconceitos e faz sucesso como “manicuro”

Unhas feitas por Wallace - Fotos: Instagram
Empreendedor e criativo! O carioca Wallace Costa, de 30 anos, conseguiu melhorar de vida como “manicuro” e vem chamando a atenção de milhares de pessoas nas redes sociais.

Conhecido como Rei das Unhas, ele impressiona com os alongamentos e acabamentos – com detalhes impressionantes – que faz nas unhas das clientes, geralmente mulheres. Wallace posta os resultados no Instagram, onde já tem mais de 250 mil seguidores.

Nascido e criado na Favela da Kelson’s, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o ex-atendente de lanchonete é casado com Dalila Rubim, de 24 anos, e pai de Lorenzo, de 3 anos.

Ele conta que recebe clientes de várias partes do Rio para serem atendidas pelo Rei das Unhas e revela que o negócio deu certo.

“Através da unha, comprei carro, casa, salão, dentre outras coisas. Tenho minha família estruturada, através do Ramo da Unha”, comemora.

Preconceito
Wallace conta que já aprendeu a enfrentar o preconceito de ser “manicuro”.

“Já enfrentei muito preconceito, hoje em dia nem tanto, tem uns e outros com mentes pequenas, mas não ligo. Faço o que me sinto bem. Aprendi a driblar estes tipos de coisa, fazendo o meu corre e mostrando no dia-a-dia o meu trabalho. O preconceito ficou lá atrás”, diz.

Ele conta que o reconhecimento do trabalho serve de incentivo pra que continue firme.

“O reconhecimento … me inspira a não querer parar e não ouvir críticas destrutivas de quem não conhece o quanto lutei pra chegar até aqui”.

Workshops
Mais do que fazer unhas, Wallace virou professor e está passando adiante a experiência que adquiriu.

Mesmo com a pandemia, ele tem viajado pelo Brasil dando workshops.

O próximo será no dia 30 de setembro, em Cuiabá, Mato Grosso.Wallace Costa – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com PortalFavelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário