> TABOCAS NOTICIAS : RS: Passo Fundo com 203 mil habitantes já tem 131 mortes por Covid-19

quarta-feira, 29 de julho de 2020

RS: Passo Fundo com 203 mil habitantes já tem 131 mortes por Covid-19

Só hoje morreram 5. Situação foge ao controle
Passo Fundo, 203 mil habitantes, 131 óbitos - Carazinho, vizinho, 65 mil habitantes, 9 óbitos - Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, 308 óbitos.
Passo Fundo só perde para Porto Alegre em número de mortos.
A prefeitura de Passo Fundo continua separando os casos de moradores do municípios e de outros municípios vizinhos, como se as ocupações de posições de leitos e de UTIs, como também de mortes, não estivessem ocorrendo ali. https://polibiobraga.blogspot.com

É uma falsa esperteza.

Porto Alegre traça sua política de confronto ao vírus chinês, levando em consideração os leitos e UTIs ocupados por porto-alegrenses ou não (40% das UTIs são ocupadas por moradores de outras cidades, mas os porto-alegrenses pagam o pato e é sobre eles que as restrições são impostas).

Passo Fundo, 205 mil habitantes, contabiliza, esta tarde, 131 óbitos e prossegue negando-se a adotar medidas de profilaxia e de tratamento preventivo, distribuindo Kits Covid grátis para a população. Carazinho, 65 mil habitantes, logo ao lado, faz isto e salva seus pacientes da morte, já que registra apenas 9 óbitos. 

A nota da prefeitura, desta tarde:
A secretaria municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) cinco óbitos de moradores de Passo Fundo em decorrência da Covid-19. As vítimas são duas mulheres, uma com 65 anos e outra com 72 anos, e três homens, com 85 anos, 56 anos e 72 anos. O Município lamenta as perdas e reforça o pedido para que toda a população siga os cuidados de higiene, saindo de casa apenas quando realmente necessário e fazendo o uso da máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário