> TABOCAS NOTICIAS : Mesmo com Fluminense mandante, Flamengo também quer transmitir final da Taça Rio

terça-feira, 7 de julho de 2020

Mesmo com Fluminense mandante, Flamengo também quer transmitir final da Taça Rio

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
A discussão sobre os direitos de transmissão da final da Taça Rio, que acontecerá na próxima quarta-feira (8) com o clássico Flamengo e Fluminense, ainda continuam. O Rubro-negro carioca teria procurado o adversário para compartilhar a transmissão do jogo através da FlaTV e uma ação na Justiça está sendo encaminhada para tentar a autorização. 

Como mandante, o Fluminense tem direito a fazer a exibição do jogo no Maracanã. O Tricolor anunciou nesta terça (7) que o seu canal do YouTube, FluTV, fará transmissão da partida com base na Medida Provisória assinada no fim do mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas, o Flamengo também tem interesse em exibir a final. 

Segundo a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo, o Rubro-negro carioca busca um acordo para compartilhar a transmissão e a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro moveu um processo nesta terça que pretende dar ao Flamengo o direito de transmitir o jogo conjuntamente através FlaTV. 

A Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro se posicionou dizendo que não tem relação com a ação sobre o pedido de transmissão partilhada. Na última segunda, a liminar sobre a exibição do campeonato carioca pela TV Globo foi esclarecida pela juíza responsável dizendo que emissora não terá direito a fazer a transmitir a final da Taça Rio (leia mais). BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário