> TABOCAS NOTICIAS : Lava Jato: PF faz operação que mira esquema de propina no transporte público do Rio

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Lava Jato: PF faz operação que mira esquema de propina no transporte público do Rio

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A força-tarefa da Lava Jato deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) nova fase da Operação Ponto Final, que investiga pagamento de propina no transporte público e no governo do estado do Rio. Equipes da PF cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo o Metrópoles, site parceiro do Bahia Notícias, um dos endereços açlvos da operação é a sede da Viação Costa Verde, em Bonsucesso. Investigações apontam que um dos investigados mantém conta em uma instituição financeira localizada na Holanda. A quantia se refere a valores obtidos a título de propina para beneficiar empresários do setor de transportes públicos durante os anos de 2010 a 2016.

Ainda segundo a força-tarefa, foram rastreados R$ 260 milhões em propina pagos pelos investigados a políticos do estado. As vantagens indevidas, segundo o MPF, eram pagas toda vez que era concedido um aumento nas tarifas, por exemplo.

Ainda não há informações sobre prisões. Em 2017, na primeira fase da Operação Ponto Final, Jacob Barata Filho foi preso. Ele é um dos principais empresário do setor de transporte no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário